Clínica de Vacinas imunity®

O carnaval chegou e muita gente está preparando sua fantasia, suas viagens e esperam muita alegria e curtição nos dias de folia. mas é importante não esquecer de se proteger contra doenças sexualemnte transmissíveis como o HPV e as Hepatites A+B

A VACINA DA GRIPE 2019 apresenta mudança em sua composição. Dois vírus influenza sofreram mutação: o vírus A H3N2 e o vírus B Victoria e já fazem parte da nova vacina.  

 

Embora sempre existissem, os movimentos antivacinas continuam a veicular através de "fake news", nas redes sociais, informações não baseadas em evidência científica. Além de conturbar a população humana, esses movimentos acarretam um grave risco de doenças infectocontagiosas e o ressurgimento de novas epidemias.

 

papai e bebezinho.jpg

Dúvidas comuns entre os pais de bebês:

 

P:Por que meu bebê tem de receber mais doses da vacina, quanto mais novo ele for? Posso esperar e iniciar as vacinações mais tarde?

 

R: O desenvolvimento do sistema imunológico do bebê ocorre lentamente.

Até 02 anos de idade, ele ainda não têm a capacidade plena de estabelecer imunidade de memória. Nessa faixa etária, os anticorpos produzidos pelo seu sistema imunológico desencadeiam proteção de curto prazo. Isso quer dizer que, para que tenha proteção mais duradoura e eficaz, precisa de mais doses vacinais

 

Menores de 06 meses de idade são os que apresentam menor capacidade de produzir anticorpos duradouros. Quando são vacinados, a proteção dura, em média, para cada dose, em torno de 02 meses, quando há necessidade de receberem uma próxima dose. Se isso não ocorrer, perdem totalmente a proteção estabelecida pelas doses anteriores, e ficam suscetíveis a desenvolver infecções graves, causadas por bactérias capsuladas.

 

Se atrasarmos as primeiras doses, arriscamos a vida destes bebês pois se encontram em uma faixa de maior risco para tais doenças.

 

Exemplos de doenças graves são a meningite meningocócica B, a coqueluche, as pneumonias, além de outras, e, para que a proteção possa ocorrer, as vacinações devem ser iniciadas entre 02 e 03 meses de idade. Necessitam 03 doses antes de 01 ano e um reforço após esta data.

 

Chega o final do ano, vêm as férias e a vontade de descansar, viajar, conhecer novos lugares e novas pessoas. Tudo isso nos traz satisfação, porém, temos de nos proteger contra doenças que estão relacionadas a viagens.

 

 

Informe-se como poder aproiveitar melhor suas férias. Click na imagem acima.

Clicando na imagem acima, você pode saber mais sobre vacinas e de que maneira elas estimulam o sistema imunológico a desenvolver proteção contra doenças graves.

No Estado de São Paulo, a meningite B é a mais comum forma de doença meningocócica em crianças entre 0 a 05 anos, seguida da meningite C.

Como evitá-las? Informe-se clicando na imagem acima.

A coqueluche estava controlada; porém, na última década, voltou a acometer a população humana. Saiba quais as prováveis causas  e como prevenir a doença em recém-nascidos, grupo de maior risco. para coqueluche.
Click na imagem acima.

A Organização Mundial da Saúde e a Sociedade Brasileira de Pediatria alertam sobre o risco de uma epidemia global de sarampo. Click na imagem acima para saber mais.

Saiba como prevenir doenças sexualemnte transmissíveis, clicando na imagem acima.

O Zoster acomete principalmente pessoas acima de 50 anos de idade e que já tiveram catapora em algum momento de sua vida. A vacinação contra Zoster evita suas complicações severas. Saiba como: click na imagem.