vacinas em Valinhos

clínicas vacinas

vacinas em Valin

vacinas Valinhos

clínica de vacinas em Valinho

clínica de vacinas Valinhos

clínica de vacinas em valinho

vac dom cancela.jpg


A Clínica de Vacinas imunity comunica que cancelou as vacinações a domicílio pois não há mais isolamento doméstico entre a população brasileira.  Pessoas estão circulando normalmente, em shoppings, hotéis, restaurantes, salões de beleza, conversando com outras pessoas sem respeitar o distanciamento e muitas não estão utilizando máscaras. 
A vacinação a domicílio é um recurso para a manter as pessoas em casa e visa à diminuição da transmissão do Novo Coronavírus, mas diante da  situação atual,  a vacinação em casa só irá contribuir com o aumento do contágio.

Segundo a ANVISA, esse tipo de procedimento deve ser esporádico e utilizado em situações especiais e não de rotina já que ambientes domésticos podem trazer maior risco de contaminação pois não têm o método hospitalar de desinfecção além das pessoas não utilizarem paramentos e equipamentos de segurança quan do estão em casa.


Neste contexto, torna-se mais seguro ir à clínica para realizar as vacinações.
A Clínica e Vacinas imunity tem 05 salas de vacinas, que são alternadas, com desinfecção hospitalar entre um paciente e outro, e agendamento de um paciente por hora e troca de paramentos, máscaras e equipamentos de proteção a cada hora. Essa medida proporciona menor risco para os pacientes e para a equipe de profissionais de saúde e diminui a transmissibilidade do COVID-19.
Enquanto estivermos sem isolamento doméstico, não estaremos agendando vacinações em casa, a proteção de todos e colaboração com as medidas adotadas pela OMS para conter a pandemia.
 


RESOLUÇÃO DA DIRETORIA COLEGIADA - RDC No 197, DE 26 DE DEZEMBRO DE 2017

(Publicada no DOU no 248, de 28 de dezembro de 2017)


Segundo a Parágrafo XII-
"A vacinação Extramuros de Serviços Privados: atividade vinculada a um serviço de vacinação licenciado, que ocorre de forma esporádica, isto é, através de sazonalidade ou programa de saúde ocupacional, praticada fora do estabelecimento, destinada a uma população específica em um ambiente determinado e autorizada pelos órgãos sanitários competentes das secretarias estaduais ou municipais de saúde.

Fonte:

http://portal.anvisa.gov.br/…/316268f4-2645-42b6-b948-21412…


Dra. Maria do Carmo Duarte Oliveira
Médica Pediatra e Responsável Técnica
Clínica de Vacinas imunity®

Há 20 Anos Protegendo Vidas!