vacinas em Valinhos

clínicas vacinas

vacinas em Valin

vacinas Valinhos

clínica de vacinas em Valinho

clínica de vacinas Valinhos

clínica de vacinas em valinho



Organização de Mundial de Saúde -OMS, Unicef e SBim  orientam aos serviços de imunizações sobre a importância de manterem em dia as vacinas de rotina através de um Guia de imunizações durante a Pandemia de COVID-19

Devido à circulação global do Novo Coronavírus durante a atual pandemia, devemos manter em dia as imunizações de rotina para evitar novos surtos de sarampo, pólio, coqueluche, Hpv, meningites, Varicela e outros.

A imunização é um serviço essencial em saúde que deve ser priorizado na prevenção de doenças transmissíveis e salvaguardado durante a pandemia do COVID-19, sempre que possível.

Por isso a clínica de Vacinas imunity foi adaptado para que as imunizações possam ser conduzidas em condições seguras, sem danos indevidos aos profissionais de saúde, atendentes e, principalmente, aos pacientes. 

 

 


Protocolo da Clínica de Vacinas imunity para manter as imunizações de rotina com menor risco de transmissão de COVID-19
 

agendamento.jpg

Agendamento de 01 paciente/ hora

A Clínica de Vacinas imunity está realizando o agendamento de apenas um paciente a cada hora, rosiziando as 05 salas de vacinas para que, após a vacinação seja realizada dessinfecção hospitalar. 

disnte.jpg

Distanciamento Social:  medida essencial para uma vacinação segura

A Organização Mundial de Saúde lançou um Guia para Imunizações durante a Pandemia de COVID-19, que está sendo respeitado pela Clínica de Vacinas imunity, evitando a vacinação em massa.
1. Agendamento de um paciente por hora
2. Distanciamento de 2 metros entre o paciente e o balcão da recepção
3- permitido um automóvel por vez em nosso estacionamento fechado.

 

 

equipe imunity corona.jpg

 

 

Equipe de enfermagem  e médica com equipamentos de segurança

Nossa equipe está devidamente paramentada e com troca de equipamentos de segurança a cada vacinação.
As orientações são realizadas de forma completa, mas em tempo limitado, para que as pessoas permaneçam longos tempos na clínica. Todos os vacinados são acompanhados pela médica responsável técnica durante todo período pós-vacinal.

 

 

santuario.jpg

Vacinação a domicíclio 

 

Enquanto havia isolamento doméstico, a vacinação a domicílio estava sendo uma opção, mas neste momento da pandemia, em que a maior parte da população de nossa região está nas ruas, essa alternativa foi cancelada pela Clínica de BVacinas imunity, em respeito às orientações da OMS,  CDC, Unicef e Sbim, que recondam as pessoas a procurarem o serviço de vacinação mais próximo de sua residência e manter as vacinações em dia. 
Vacinações a domicílio aumentam a tranmissão do Coronavírus e por isso devem ser e realizadas de modo excepcional e em situações especiais, como quando o paciente não pode se locomover.



 

drivge.jpg

Vacinação dentro de automóveis

As imunizações em "drive-thru" também debem ser exceções, pois têm risco de contaminação

As vacinas realizadas em automóveis, dentro de nosso estacionamento fechado,  são exclusivas para pacientes adultos e adolescentes, para que não haja risco de contaminação.
Crianças pequenas sempre se agitam durante as vacinações e isso pode acorrer em contaminação do local de aplicação e aumento da circulação do Coronavírus.


OBS: efetuamos a troca de roupas, máscaras e luvas após efetuarmos vacinas em automóveis, assim que entramos novamente na clinica (são trocados os paramentos  para não haver contaminação). 


Fontes:
 

https://www.who.int/immunization/documents/who_ivb_17.03/en/4 https://www.who.int/emergencies/diseases/novel-coronavirus-2019/technical-guidance
https://sbim.org.br/acoes/vacinacao-em-dia



Dra. Maria do Carmo Duarte Oliveira 
Médica Pediatra 
Responsável Técnica
Clínica de Vacinas imunity